Perfil socioeconômico

O perfil socioeconômico constrói um retrato dos entrevistados à partir de seus recursos, demografia, relações sociais e acesso aos meios de comunicação. Pessoas de todas as idades, gêneros, escolaridade, regiões do país, classes sociais e econômicas foram ouvidas e constituem a base para a percepção dos hábitos e gostos culturais.

A maioria das pessoas entrevistas são casadas e seguidoras de alguma religião, dentre as quais se destacam a católica, 57%, e a evangélica, 28%. No que diz respeito aos meios de comunicação utilizados para obter informações sobre o que acontece no Brasil e no mundo, a televisão aberta é a principal fonte dos entrevistados.  Para se informarem sobre o que acontece em sua cidade ou região,  a televisão também aparece em primeiro lugar.

A posse e os usos que costumam fazer do celular mostram que 87% dos entrevistados possuem pelo menos um celular e utilizam principalmente para fazer ligações. Em seguida, aparecem as atividades de mensagem de texto, fotografias ou filmagens e busca na internet.